Laparoscopia

A video-laparoscopia pode revelar importantes informações quanto à infertilidade e às desordens ginecológicas. Com freqüência, estes problemas não são esclarecidos através do exame físico, de raios-X, ultra-sonografia ou outros meios diagnósticos.
O diagnóstico laparoscópico é recomendado, nesses casos, para que o médico possa observar o interior da região pélvica. Quando uma condição anormal é encontrada, a cirurgia laparoscópica pode ser indicada, para correção da patologia.
A vídeo-laparoscopia pode diagnosticar muitos problemas, como a endometriose, os miomas, o cisto de ovários, a gravidez ectópica (fora do útero), as aderências e a salpingite (inflamação das trompas), O procedimento apresenta inúmeras vantagens em relação à cirurgia tradicional (laparotomia). O diagnóstico é precoce e preciso; permite melhor decisão quanto à terapêutica a ser adotada; causa menor traumatismo e menos sangramento; reduz o risco de infecção; proporciona a resolução imediata de algumas patologias, com menor tempo de internação; assegura a volta às atividades normais da mulher após um período de sete dias; possibilita menor formação de aderências; e garante melhor resultado estético.
O procedimento cirúrgico é simples. No pós-operatório, a paciente fica até 8 horas internada, mas sem necessidade de uma dieta especial. Trata-se de uma cirurgia mais confortável para a mulher, pois não agride como a laparotomia, nem deixa cicatrizes ou marcas. 
  

  

Indicações:

Retirada de cistos ovarianos
Tratamento cirúrgico de gravidez tubária
Retirada de miomas
Investigação de infertilidade
Diagnóstico e tratamento da endometriose
Miomectomia
Ooforectomia
Lise de aderências
Esterilização
Histerectomia 

 

 

Vantagens:

Pequenas incisões (evita laparotomia)
Redução do sofrimento das pacientes
Menor risco de infecções
Melhores resultados estéticos
Redução do período de internação
Redução de gastos com antibióticos
Maior segurança e rapidez no diagnóstico
Maior segurança e rapidez na realização de procedimentos médicos.
Retorno rápido da paciente às suas atividades diárias 

 

 

                

 

 

     

 

 

Escolha um horário e marque sua consulta.
Marcar consulta