Implantes

IMPLANTES HORMONAIS


Como parte do processo natural de envelhecimento, a função hormonal do nosso corpo declina ao longo dos anos. 

Uma forma de restaurar a função hormonal é usar medicamentos naturais, semelhantes àqueles produzidos pelo nosso organismo.

Atualmente, existe a tecnologia dos implantes hormonais.

 A Clínica Mulher dispõe de vários medicamentos e recursos para essa finalidade.

Com a tecnologia dos implantes, os medicamentos são absorvidos e distribuídos de

forma mais uniforme pelo nosso organismo ao longo de vários meses, acarretando

menos efeitos colaterais em comparação aos hormônios sintéticos.

 Os implantes beneficiam ambos os sexos, masculino e feminino, e geram resultados

positivos, que incluem aumento da energia física e mental, melhora da libido, satisfação sexual, disposição física etc. Esses benefícios dependerão das formulações empregadas. 

Além desses benefícios, os implantes são dispositivos funcionais para o tratamento da Endometriose, TPM, Sangramento Uterino Anormal, Miomas, cólicas menstruais,

obesidade. 

Igualmente, os implantes auxiliam a melhora da memória e concentração,

atenuam os sintomas da menopausa, melhoram a massa óssea, favorecem o ganho de massa muscular, dentre outros benefícios.

 O tratamento de Terapia de Reposição Hormonal (TRH) é realizado por meio da implantação de um segmento de tubos de silicone semipermeáveis.

Esses tubos medem de 4 a 5 cm e comportam cerca de 50mg de uma substância hormonal pura, que pode ser estradiol e testosterona bioidêntica, ou progestínico.

 Os implantes são colocados na região glútea. O procedimento de implantação dura menos de 10 minutos, é indolor – já que é feito com anestesia local – e não apresenta restrições.

Após a implantação, o hormônio é liberado gradativamente na corrente sanguinea, de maneira segura e com dosagem personalizada, por um período de seis meses a um ano.

 

INOVAÇÃO, PRATICIDADE E SEGURANÇA

 

Entre os principais motivos que fazem com que os implantes Hormonais sejam extremamente bem aceitos pelos pacientes são:

 - Eficácia: os resultados alcançados por meio do método são surpreendentes;

 - Praticidade: o paciente só precisa se preocupar com a troca do implante no intervalo de seis meses, ou um ano;

 - Segurança: o método elimina a possibilidade do esquecimento;

 - Controle: garantia de que a dosagem correta será distribuída ao organismo;

 - Bem-estar: a inexistência de efeitos colaterais típicos de outros métodos de tratamentos em TRH.

 

Os medicamentos mais usuais para esta finalidade são os seguintes:

 

· Gestrinona: usado por mulheres. Indicado como contracepção, endometriose,

mioma uterino, TPM, menopausa, cólicas menstruais, ganho de massa óssea e

muscular, obesidade, melhora da disposição, melhora da libido etc.

 Acabar com a Tensão Pré-Menstrual (TPM) é o sonho de muitas mulheres. E não por acaso, afinal essa disfunção provoca alteração no humor, irritabilidade, retenção de líquido, indisposição e uma série de outros sintomas que interferem significativamente na vida da mulher, trazendo prejuízos à saúde e também para as relações sociais.

A intesidade da TPM depende de uma série de fatores, mas há casos muito severos que causam impacto na qualidade de vida da mulher. Não é incomum ouvir de pacientes que têm mudanças de humor freqüentes neste período que nem elas mesmas se suportam.

A TPM atinge entre 10 e 15% da população feminina, mas alguns tratamentos têm ajudado a combatê-la. Entre os mais eficazes está o implante de gestrinona. Trata-se de um implante hormonal subcutâneo que é liberado gradativamente na corrente sanguínea ao longo de uma ano, inibindo a ovulação e a menstruação.

Alem de ter uma duração maior do que os outros implantes e funcionar como um anticoncepcional, a gestrinona é considerada um dos mais eficazes justamente porque atua diretamente na melhora do humor e na qualidade de vida. As dosagens são personalizadas de acordo com a necessidade de cada paciente.

Ele também tem um efeito excelente sobre a endometriose, a osteoporose e atua na redução de miomas e no sangramento uterino.

O implante ajuda ainda a combater a celulite e contribui para o ganho de massa muscular.

Como qualquer outro medicamento, o implante de gestrinona tem alguns efeitos colaterais, por isso, é preciso avaliar as condições de saúde da paciente previamente para, só então, poder indica-lo, cada implante é feito de forma individualizada, levando-se em consideração as características de cada paciente.

 Entre os efeitos colaterais estão a seborréia, acne, queda de cabelo e rouquidão. Esses efeitos podem surgir nos primeiros meses após a implantação, quando a paciente ainda está em fase de adaptação, mas logo desaparecem.

 

“NO MUNDO DAS ACADEMIAS, AS MULHERES QUE USAM O MÉTODO DE IMPLANTE PARA A LIBERAÇÃO DE HORMÔNIOS SÃO CHAMADAS CHIPADAS”

 

· Nestorone: outro tipo de implante que funciona como contraceptivo e também para tratamento de endometriose, TPM,  puberdade precoce etc.

Tem efeito de seis meses.

Diminui o inchaço e reduz grandes focos de endometriose.

Indicado também como contraceptivo nas mulheres que estão amamentado.

Desvantagens: 15% das mulheres sofrem perda de libido, por isso é comum associar à substância uma pequena dose de testosterona.

 · Testosterona: pode ser usado tanto por homens como por mulheres, e resultam na melhora da libido, ajuda na perda de peso e ganho de massa muscular, melhora a disposição geral etc. Ideal para associar com o Estradiol na menopausa.

Uma pesquisa publicada no início de agosto no European Heart Journal, revelou um importante resultado para os homens que realizam reposição hormonal com testosterona. O estudo avaliou mais de 83.000 homens com idade média de 66 anos durante o período de 14 anos consecutivos (1999-2014) quanto a incidência de infarto e mortalidade e concluiu que os pacientes que tinham os níveis de testosterona normais após Terapia de Reposição Hormonal (TRT) apresentavam uma menor mortalidade por acidente vascular cerebral (AVC) e infarto do miocárdio (IM).

· Estradiol: ideal para o tratamento da menopausa, ondas de calor, irritabilidade,

Insônia, cansaço, etc.

 

Escolha um horário e marque sua consulta.
Marcar consulta